
Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar com um simulacro de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (21), nas proximidades da rodoviária de Caetité, no sudoeste da Bahia.
De acordo com a PM, o suspeito foi abordado por volta das 18h05, após denúncia de uma mulher que relatou ter sido ameaçada por ele com uma arma, na última sexta-feira (18), após o fim do relacionamento entre os dois.
Durante a abordagem, o homem confessou que se tratava de uma arma falsa e indicou que o objeto estava escondido atrás de um poste, próximo à Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). A guarnição realizou buscas e localizou o simulacro no local indicado.
A réplica, semelhante a uma pistola, estava sem a ponta laranja no cano — item obrigatório para a identificação de armas de airsoft, o que pode caracterizar tentativa de intimidação ou engano.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Territorial de Guanambi, acompanhado da vítima e do objeto apreendido, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Feito por Portal Vilson Nunes