PUBLICIDADE

Homem é preso com carne de animais silvestres e arma irregular em Carinhanha

Foto: Divulgação

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (4), no Povoado do Angico, zona rural de Carinhanha (BA), por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo. A ação foi realizada por policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa), após o recebimento de uma denúncia anônima.

De acordo com informações da Polícia Militar, a denúncia apontava que o suspeito, identificado como Reginaldo Ferreira dos Santos, estaria praticando caça ilegal e comercializando a carne dos animais abatidos. Durante a abordagem, ele confessou espontaneamente que realizava a caça de espécies da fauna silvestre e conduziu os policiais até sua residência.

No local, foram encontrados pedaços de carne de tatu, jacaré e capivara, que estavam embalados em sacolas dentro de um refrigerador. Além das carnes, foram apreendidas armas e utensílios utilizados na prática criminosa.

Reginaldo foi conduzido à Delegacia Territorial de Carinhanha, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de matar, perseguir, caçar e utilizar espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão (Art. 29 da Lei 9605/98) e por posse irregular de arma de fogo de uso permitido (Art. 12 da Lei 10.826/2003 – Estatuto do Desarmamento).

Feito por Portal Vilson Nunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE