
Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Civil na manhã da última sexta-feira (1º), acusado de arrombar e furtar uma loja de eletrônicos no Centro de Guanambi, no sudoeste da Bahia. O crime aconteceu na noite anterior, por volta das 23h30, na Rua Rui Barbosa.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito, identificado pelas iniciais G. G. P., quebrou a porta de vidro de uma loja de celulares com uma pedra e entrou no estabelecimento, de onde subtraiu diversos itens eletrônicos, como fones de ouvido, carregadores portáteis, suportes veiculares, e, aproximadamente, R$ 40,00 (quarenta) reais em moedas. O prejuízo estimado com a porta danificada é de R$ 2.300,00.
As imagens das câmaras de segurança do local registraram toda a ação criminosa. Após análise, os investigadores reconheceram o autor, já conhecido por práticas semelhantes na cidade e que possui histórico de uso de entorpecentes. Ele foi localizado em um hotel nas proximidades da rodoviária da cidade. No quarto, ele ainda usava as mesmas roupas vistas nas imagens do crime.
Ao ser abordado, confessou ter trocado os objetos furtados por drogas no bairro Monte Pascoal. Ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Guanambi, onde permanece à disposição da Justiça.
Nenhum dos produtos foi recuperado.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes