PUBLICIDADE

Homem é preso ao voltar à cena do crime horas após cometer homicídio no oeste da Bahia

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na manhã do último  domingo (18), no município de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia. Ele é o principal suspeito de matar Gilberto Tavares Lima, de 41 anos, crime ocorrido horas antes, na madrugada do mesmo dia.

O homicídio foi registrado no povoado de Montevidinha, na zona rural do município, nas proximidades da residência da companheira do investigado. Segundo relatos colhidos durante as investigações, vítima e suspeito mantinham uma relação marcada por conflitos frequentes.

De acordo com as informações apuradas, Gilberto foi agredido com um pedaço de madeira e acabou não resistindo aos ferimentos. Após o crime, o suspeito teria tentado dificultar o trabalho da polícia ao arrastar o corpo da vítima até a área externa de um estabelecimento comercial, na tentativa de simular que o homicídio teria ocorrido em outro local.

A tentativa de despistar as autoridades, no entanto, não teve êxito. O homem retornou ao local exatamente no momento em que equipes da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica realizavam o levantamento cadavérico. A atitude levantou suspeita imediata, levando os agentes a efetuarem a prisão em flagrante.

O suspeito foi conduzido à delegacia, onde permanece custodiado e à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da 1ª Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória, que apura todos os detalhes e circunstâncias do homicídio.

Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE