
Um homem de 50 anos foi encontrado morto na manhã dessa terça-feira (6) na Fazenda Lagoa Funda, localizada na zona rural do município de Pindaí, no sudoeste da Bahia. O caso foi registrado por volta das 7h30.
Segundo informações apuradas, uma guarnição da Polícia Militar da Bahia foi acionada após a comunicação de uma pessoa em óbito no local. Ao chegar à fazenda, os policiais constataram que o homem, identificado pelas iniciais Aparecido Rodrigues Prates, já estava sem sinais vitais.
Ao lado do corpo, foi encontrada uma garrafa plástica contendo uma substância aparentemente venenosa, o que levantou a suspeita inicial de suicídio. A área foi isolada para preservação do local e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia.
Após os procedimentos periciais, o corpo foi removido e encaminhado ao DPT de Guanambi, para ser submetido a procedimentos necroscópicos. O caso segue à disposição da autoridade policial para investigação.
Ainda conforme o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o homem era suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida em 20 de dezembro de 2025, quando um idoso, identificado pelas iniciais M.R.N., foi atingido na cabeça e nas costas por disparos de espingarda.
Aparecido era morador da Fazenda Tabocas, zona rural de Pindaí.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes