
Um homem de 41 anos foi detido pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (10), no centro de Palmas de Monte Alto (BA), suspeito de ameaçar e injuriar uma mulher de 47 anos com quem já havia mantido um relacionamento. O caso ocorreu na Praça Dr. Alcebíades Dias Laranjeiras e foi registrado como violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, relatou que estava saindo de um Bar, local onde atua como profissional do sexo, quando foi surpreendida pelo suspeito. Ainda segundo a mulher, ele a seguiu até a saída do estabelecimento e passou a proferir ameaças e ofensas. Em tom agressivo, o homem teria dito que “iria matá-la naquele dia” e a chamou de “vagabunda”.
A vítima informou que o acusado já foi cliente e costumava também ajudá-la em tarefas domésticas. Ela acredita que as agressões verbais foram motivadas por ciúmes, pois ele afirmava gostar dela. A mulher também revelou que esse tipo de ameaça já vinha se repetindo com frequência.
Após a denúncia, uma guarnição da Polícia Militar realizou buscas na região e localizou o suspeito ainda nas imediações da praça, onde os fatos ocorreram. Ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto, onde a ocorrência foi registrada e será investigada pela Polícia Civil.
O homem foi autuado em flagrante por injúria cometida ofendendo a dignidade ou o decoro (art. 140 caput do Código Penal Brasileiro), e por ameaça (art. 147 do CPB), ambos no contexto de violência doméstica contra a mulher.
Feito por Portal Vilson Nunes