PUBLICIDADE

Homem é condenado a 17 anos por feminicídio ocorrido há 24 anos em Candiba

Condenação da justiça (Foto: Ilustrativa)

O Tribunal do Júri da comarca de Guanambi condenou João Pereira Santana a 17 anos e 3 meses de prisão pelo feminicídio de Eliene Pereira Souza, ocorrido em 2000, no município de Candiba, no sudoeste da Bahia. A sentença foi proferida nesta terça-feira (25) após denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), representado pelo promotor de Justiça Mateus Cavalcanti.

O crime aconteceu na noite de 26 de setembro de 2000, por volta das 22h30. Segundo as investigações, João Pereira, que era motorista e morava em Candiba, matou Eliene com várias facadas dentro de seu veículo. O MP-BA classificou o caso como feminicídio, destacando que a vítima foi assassinada devido à relação de gênero e sua condição de vulnerabilidade.

Apesar da condenação, a Justiça converteu a pena para prisão domiciliar, pois o réu está em tratamento contra o câncer. O julgamento reforça o compromisso do MP-BA com o combate à violência contra a mulher, especialmente durante o mês de março, dedicado às lutas e conquistas femininas.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE