PUBLICIDADE

Homem condenado por homicídio em Riacho de Santana é preso em Luís Eduardo Magalhães

Foto: Divulgação

Um homem, identificado como Jairo Henrique Fernandes Magalhães, 41 anos, natural de Riacho de Santana (BA), foi preso na manhã desta terça-feira (9) em Luís Eduardo Magalhães (BA), após o cumprimento de um mandado de prisão decorrente de condenação definitiva pelo crime de homicídio. A ação foi realizada por equipes da Polícia Civil local.

Segundo informações apuradas pelo Portal Vilson Nunes, Jairo foi localizado por volta das 6h40, em uma residência situada na Rua Raquel de Queiroz, no bairro Loteamento Aroldo da Cruz. Os policiais civis realizaram campanas e utilizaram técnicas de inteligência para identificar o paradeiro do condenado, que tentou se esconder na cidade após a sentença.

De acordo com o julgamento do Tribunal do Júri de Riacho de Santana, Jairo foi condenado em 29 de setembro de 2022 a 21 anos de prisão pelo homicídio de Jorge Paulo Amorim da Silva. O crime ocorreu em 13 de agosto de 2016, durante a festa Riafolia, evento comemorativo do aniversário da cidade. Conforme a denúncia do Ministério Público, sustentada pelo promotor Paulo Victor Zavarize, após discutir com a vítima, o acusado teria se aproximado “sorrateiramente” e desferido um golpe de faca, impedindo qualquer chance de defesa. Jorge Paulo não resistiu aos ferimentos.

O mandado cumprido nesta terça determina que Jairo cumpra pena em regime fechado. Após ser detido, ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães para adoção das medidas cabíveis. A ação transcorreu sem intercorrências.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE