
Após mais de uma década em fuga, um homem acusado de assassinar a professora Lucidalva Prates dos Santos, de 39 anos, foi preso na última quarta-feira (8), na zona rural de Frutal, em Minas Gerais. O suspeito, identificado como Orlando Pereira Prates, era procurado desde 2014, quando cometeu o crime no distrito de Mutãs, em Guanambi (BA).
De acordo com a Polícia Militar mineira, a prisão ocorreu durante uma ronda na comunidade de Almécega. Ao ser abordado, o homem demonstrou nervosismo e apresentou um documento de identidade falso, mas acabou revelando seu verdadeiro nome. Após consulta ao sistema, foi confirmado o mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça da Bahia por homicídio qualificado.
Orlando trabalhava como caseiro em um sítio e levava uma vida discreta para evitar ser localizado. Ele foi encaminhado à delegacia de Frutal, passou por audiência de custódia no dia 9 de outubro e permanece à disposição da Justiça.
O crime aconteceu na casa da vítima, em Mutãs, quando ela foi morta pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento.
Feito por Portal Vilson Nunes