
Um homem identificado como Osmarino dos Santos Cardoso, conhecido como “Bazin”, de 47 anos, morreu durante um confronto com policiais da Rondesp-MO e do 4º Pelotão da 38ª CIPM, na madrugada desta terça-feira (4), no povoado de Riachão, zona rural de Malhada (BA).
Segundo informações apuradas pelo Portal Vilson Nunes, as guarnições realizavam patrulhamento tático quando receberam a denúncia de que um indivíduo estaria efetuando disparos de arma de fogo na localidade, provocando medo entre os moradores.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um homem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito sacou uma arma e atirou contra os agentes. Diante da reação, os policiais revidaram para conter o ataque. Após cessarem os disparos, o suspeito foi socorrido ao hospital da cidade, onde o óbito foi confirmado pela equipe médica.
Conforme a polícia, Bazin possuía diversas passagens por tráfico de drogas e outros crimes. Ele era apontado como o responsável pelo assassinato do comerciante Aldecílio Rocha Ribeiro, de 38 anos, morto dentro de seu bar em Canabrava, no dia 14 de março de 2021. Além disso, em 2024, ele esteve envolvido em uma confusão que resultou na morte de Rosana Lopes Porto, também no distrito de Canabrava.
Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .32, munições deflagradas e intactas, R$ 59 em espécie, uma balança de precisão, quatro papelotes de cocaína (76g), um tablete de maconha (435g) e nove trouxas da mesma droga (14g).
O material foi apresentado na Delegacia de Polícia de Malhada, para a adoção das medidas cabíveis.
Feito por Portal Vilson Nunes