Guarda Municipal morre, após entrar em confronto com a PM, em Serra do Ramalho

Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo (25), um guarda municipal, identificado como Josevaldo Marques dos Santos, mais conhecido como “Meia-Noite” morreu, após entrar em confronto com policiais da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na cidade de Serra do Ramalho, no oeste da Bahia.

De acordo com informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, por volta das 7h30, policiais da Ronda Rural avistaram o referido homem em uma motocicleta – Honda NXR Falcon, placa policial KDZ -4141 licença de Goiânia (GO), em atitude suspeita. Na ocasião, a guarnição deu voz de parada, contudo, o suspeito não obedeceu e iniciou-se uma perseguição. De acordo com os policiais, Meia-Noite parou o veículo e efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, os quais revidaram à injusta agressão e acabou baleando o suspeito. O indivíduo ainda foi socorrido para o Hospital Municipal de Serra do Ramalho, no entanto não resistiu aos ferimentos.

Com ele, além da motocicleta, polícia apreendeu um celular, uma arma de fogo tipo revólver cal 38 com 5 cápsulas deflagradas, 70 g de maconha, 17g de crack e 12 g de cocaína .

O veículo e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Bom Jesus da Lapa. O corpo foi encaminhado para ser necropsiado no Instituto Médico Legal de Bom Jesus da Lapa.

Cabe ressaltar, que Josevaldo Marques dos Santos foi preso preventivamente por aproximadamente dois anos, devido a suspeita de ter arquitetado o crime de tentativa de homicídio contra um Investigador da Polícia Civil do Estado da Bahia, em novembro de 2019. Meia-Noite também foi acusado de tentar matar o subcomandante da GCM, Florêncio Fulgêncio da Silva Júnior, em novembro de 2018.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.