
Um homem de 38 anos, natural de Guanambi e com histórico de reincidência em crimes de furto, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (22), em Palmas de Monte Alto. A prisão ocorreu após ele ser flagrado tentando vender um botijão de gás furtado.
De acordo com a polícia, a ação teve início quando a vítima informou via telefone que Edilson Ribeiro da Silva, conhecido pelo histórico de crimes, estava comercializando seu botijão de gás, furtado de sua residência na Rua Carlos Chagas, no centro da cidade.
A guarnição, composta pelos sargentos Rubens Fernandes Júnior e Miguel dos Santos Porto, localizou o suspeito na Praça do Mercado Municipal, onde ele foi encontrado em posse do objeto furtado.
Ainda segundo a investigação, Edilson também foi apontado como responsável por furtar dois comércios no centro de Palmas de Monte Alto, subtraindo cerca de R$ 270 em espécie.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por furto. Com registros anteriores pelo mesmo tipo de crime, ele permanece à disposição da Justiça.
Feito por Portal Vilson Nunes