
O atleta Carlos de Oliveira Santos, de 29 anos, representou Guanambi nos Jogos Pan-americano 2019, a competição esportiva acontece em Lima, no Peru.
Na prova de atletismo de 1.500m, realizada nesta quinta-feira (8), Cachorrão, como o atleta foi apelidado pelos amigos, ficou com a sexta colocação ao completar a prova com o tempo de 3min44s47.
O mexicano Carlos Villarreal ficou com o ouro. A prata ficou com John Gregork Jr, dos Estados Unidos e o bronze foi conquistado por Willian Paulson, do Canadá.
Carlos conquistou a vaga para os Jogos em junho, ao atingir o índice para a prova em uma competição nos Estados Unidos. Ele também disputou os 1.500m do Sul-Americano de atletismo no Peru, no dia 25 de maio, e conquistou o terceiro lugar em uma disputa acirrada do começo ao fim. A diferença dele para o campeão da prova foi inferior a um segundo.
Após a prova, o atleta concedeu entrevista ao canal SporTV, onde lembrou de seu passado como cortador de cana. Ele também aproveitou o momento para saudar sua família e amigos de Guanambi.
A família de Carlos reside na fazenda Lagoa da Tabua, zona rural do município. Carlos iniciou no atletismo no ano de 2001 na tradicional corrida do Suruá, comunidade de Guanambi.
Fonte: Agência Sertão