PUBLICIDADE

Guanambi terá atendimento itinerante da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), nos dias 22 e 23/02

Delegacia itinerante (Foto: Divulgação)

O Prefeito Nilo Coelho foi comunicado oficialmente nesta quinta-feira (17), do funcionamento itinerante da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), na próxima terça (22) e quarta (23), em Guanambi. A estrutura com ônibus e equipe especializada estará instalada nestes dois dias na Praça do Feijão, a partir das 8h, para atendimentos às mulheres vítimas de violência doméstica de Guanambi e cidades vizinhas. A Deam Itinerante é um projeto da Secretaria Estadual de Segurança Pública, através da Polícia Civil.

Apoio e parceria com a Prefeitura de Guanambi

A Prefeitura de Guanambi, através da equipe de técnicos e profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, e também membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) participarão da ação. A gestão também dará todo o suporte estrutural para o funcionamento da DEAM Itinerante.

Segundo o Coordenador Regional da Polícia Civil, Dr. Clécio de Magalhães Chaves, a delegada designada será a Dra. Déborah Soares, da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia de Itapetinga, com uma equipe especializada para atendimento de registros de ocorrências, orientações, informações e suporte às mulheres vítimas de violência doméstica. Para o coordenador, a vinda da DEAM ITINERANTE será o primeiro passo para a instalação do NEAM (Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher) dentro da Delegacia de Guanambi e o caminho para se chegar a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) permanente.

DEAM ITINERANTE

Com o objetivo de ampliar a atuação da Polícia Civil da Bahia no combate à violência contra mulher, o Departamento de Polícia do Interior (Depin) desenvolveu o projeto Deam Itinerante, que visa fornecer atendimento às mulheres em diferentes municípios do interior do estado, que consiste em um ônibus, dotado de toda a estrutura de uma delegacia de polícia, com uma equipe que já trabalha necessariamente com essa temática, e que vem percorrendo o interior do estado desde setembro do ano passado.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE