Guanambi: Técnicos administrativos em Educação do IF Baiano promovem paralisação de 3 dias em fortalecimento ao movimento paredista nacional; entenda

Foto: Reprodução

Iniciou nesta segunda-feira (27), uma manifestação dos técnicos administrativos em Educação do IF Baiano, Campus Guanambi, que estão mobilizados em frente do Campus como forma de fortalecimento ao movimento paredista nacional de luta pela qualidade da educação e valorização dos servidores. Segundo informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, os servidores decidiram em reunião, que ficaram até a próxima quarta-feira (29) em protesto para chamar à atenção das autoridades federais para os diversos problemas constatados na instituição de ensino .

Em uma Carta Aberta à comunidade acadêmica e à sociedade, os técnicos administrativos esclareceram os principais motivos da paralisação. [confira]

NOTA

Ainda nesta segunda, a Direção Geral do IF Baiano emitiu Nota sobre a Paralisação dos Servidores Técnico-Administrativos. [confira]

A Direção Geral do Instituto Federal Baiano, Campus Guanambi, informa a toda a comunidade acadêmica sobre a paralisação dos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), que ocorrerá por um período de 72 horas, iniciando-se nesta segunda-feira, dia 27 de maio. e finalizando na quarta-feira, dia 29.

Durante este período, a Direção Geral assegura a manutenção dos serviços essenciais para o funcionamento mínimo do campus. Os serviços que continuarão operando, conforme listados pelo Comando Local de Mobilização dos TAEs, são:

Serviços do refeitório
Serviço de Departamento Pessoal (NAGP);
Execução de contratos já abertos;
Alimentação e cuidados com os animais;
Manutenção mínima do sistema de informática, para funcionamento dos serviços inadiáveis (NGTI);
Manutenção do atendimento médico (CAE);
Comissão do Processo Seletivo – Prosel (devido a edital com inscrições abertas).

É importante destacar que as aulas serão mantidas neste período, para minimizar o impacto sobre os estudantes e garantir a continuidade do processo educacional. Na quinta-feira (30), o calendário escolar prevê ponto facultativo nacional e na sexta-feira (31), recesso escolar.

A Direção Geral do IF Baiano compreende e considera legítimas as reivindicações dos servidores Técnico-Administrativos, ressaltando a importância do diálogo e da negociação para a resolução dos conflitos. Estamos empenhados em buscar soluções que atendam às necessidades dos servidores e, ao mesmo tempo, garantam a qualidade dos serviços prestados à comunidade acadêmica.

Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos durante este período de paralisação.

Atenciosamente,

Carlito José de Barros Filho
Diretor Geral
IF Baiano – Campus Guanambi

Ainda conforme informações obtidas pela nossa reportagem, Guanambi é o único Campus do IF Baiano que ainda não aderiu ao movimento paredista nacional na luta pela qualidade da Educação nacional e valorização de seus servidores.

Feito por Portal Vilson Nunes

One thought on “Guanambi: Técnicos administrativos em Educação do IF Baiano promovem paralisação de 3 dias em fortalecimento ao movimento paredista nacional; entenda

  1. Em nome dos servidores do IF Baiano – Campus Guanambi, agradecemos pela excelente reportagem e pela importância dada a essa pauta que é de interesse nacional!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.