
O município de Guanambi alcançou o 1º lugar entre as cidades baianas com mais de 80 mil habitantes no ranking de acesso e qualidade da saúde, segundo relatório divulgado nesta semana pelo Centro de Liderança Pública (CLP).
O levantamento, que compõe o Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, analisou 418 cidades brasileiras — o equivalente a 60% da população do país — com base em dados oficiais do Governo Federal e do Ministério da Saúde.
De acordo com o relatório, Guanambi aparece à frente de municípios como Barreiras, Eunápolis, Jacobina e Juazeiro, que completam o top 5 da Bahia.
O estudo avalia o desempenho dos municípios a partir de dois pilares: acesso aos serviços de saúde e qualidade do atendimento. “Abordamos o tema saúde sob a ótica de dois pilares no Ranking de Competitividade dos Municípios, acesso e qualidade da saúde, tendo em vista a relevância do assunto como condição básica para mensurar o bem-estar da população e a efetividade da função governamental”, destaca o CLP.
O documento ainda ressalta que maior acesso aos serviços de saúde reflete diretamente na qualidade de vida, longevidade e produtividade da população, impactando também na competitividade local.
O ranking completo pode ser consultado no perfil oficial do CLP: instagram.com/clpbrasil.
Feito por Portal Vilson Nunes
 
								 
     
			 
                 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								


