Guanambi: PM resgata mulher com deficiência em situação insalubre

Viatura da PM de Guanambi (Foto: Portal Vilson Nunes)

Na noite deste domingo (26), uma mulher, identificada como Silvanira Carvalho dos Santos, de 55 anos, foi encontrada em situação de abandono, em uma residência, situada na rua 1, no bairro Alto Caiçara, na cidade de Guanambi (BA).

Segundo informações repassadas pelo 17º BPM ao PORTAL VILSON NUNES, por volta das 22h50, vizinhos relataram que, no referido endereço, estavam ouvindo gritos de socorro vindo do interior de uma residência. No local, a guarnição ouviu pedido de socorro da vítima que durante os questionamentos, informou que é deficiente física e visual, e que estava sozinha com fome e sede. Na ocasião, os policiais tiveram que arrombar o cadeado do portão para ter acesso ao imóvel, que estava com as luzes todas apagadas. A mulher foi encontrada sentada ao solo. Ela disse que foi deixada sozinha desde o São João com fome, sede e sem asseio pessoal há alguns dias. O caso foi informado ao coordenador de área que, de pronto atendimento, tentou com os órgãos responsáveis, como Lar do idosos e assistente social um direcionamento para a vítima, mas sem sucesso. Diante do caso, a vítima foi encaminhada à delegacia e o fato devidamente registrado.

Ainda segundo a polícia, em dezembro de 2019, a mulher já havia sido resgatada com o filho na mesma situação, no bairro Novo Horizonte, após denúncia de que ela era mantida em cárcere privado.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.