
Uma ação conjunta entre o 17º BPM e a 80ª CIPM/Cândido Sales resultou na recuperação de uma Honda/CG 160, vermelha, furtada em 14 de outubro no distrito de Morrinhos, na zona rural do município de Guanambi. A investigação faz parte de uma operação iniciada no dia 06/12 para desarticular um grupo criminoso responsável por roubo e comercialização de motocicletas em Guanambi, Caetité e Caculé.
Segundo apurado, no dia do crime, a vítima foi atraída para uma área isolada por duas mulheres e surpreendida por três a quatro homens encapuzados, armados com faca. Ela foi ameaçada, teve seus pertences levados e ainda foi submetida a forte terror psicológico. A ação criminosa foi filmada e divulgada nas redes sociais.
Durante as diligências, dois suspeitos presos em Várzea Grande/Caculé no dia 06 foram reconhecidos em vídeos circulando na motocicleta roubada. Um deles confessou ter vendido o veículo a um homem residente em Brejinho das Ametistas, em Caetité, que trabalha em um garimpo em Cordeiros. O autor afirmou que o comprador sabia da origem ilícita da moto.
Ao ser informado de que estava sendo procurado pela PM, o comprador entregou a motocicleta à Guarda Municipal e manteve contato com a guarnição, alegando desconhecer o roubo.
A moto foi recuperada, reforçando os resultados da operação e o empenho das forças de segurança na repressão a crimes patrimoniais na região.
Feito por Portal Vilson Nunes