Guanambi: Mais dois casos da covid-19 são confirmados e número sobe para 24

Teste rápido da covid-19 (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi confirmou mais dois casos da covid-19 no município, sendo 1 através de teste rápido e o outro confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA). Agora, Guanambi já registra 24 casos confirmados da doença, sendo 20 homens e 4 mulheres, o que representa 7,36 % do total de casos notificados no município.

De acordo com informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, ao todo, 326 casos suspeitos já foram notificados. Entre esses notificados, até hoje, o município realizou 140 coletas de swab nasofaríngeo para exames de RT-PCR enviados para o Lacen-BA, onde 132 tiveram resultados negativos, 5 positivos e 03 ainda estão aguardando resultados. Os demais foram confirmados nos testes rápidos.

Considerando o número de 24 casos confirmados, entre eles nenhum apresenta Sintomas Graves da doença e apenas 06 já apresentavam comorbidades. Todos estão sendo acompanhados, mas não demonstram sintomas passíveis de internamento.

Além disso, 1589 pessoas vindas de área de risco permanecem monitoradas pela Atenção Básica. [confira o boletim]

Dos casos confirmados, 16 ocorreram no Bairro Belo Horizonte, 1 no Bairro Renascer, 1 no Monte Pascoal, 1 no Bela Vista, 1 no Bom Jesus, 1 no Vomitamel, 1 no Centro, 1 São Francisco e 1 Residencial dos Pássaros.

A secretaria de saúde permanece pedindo a participação popular para conter o avanço do vírus, adotando medidas de higiene e mantendo o isolamento domiciliar. E não se esqueça, caso necessite sair de casa, use máscara.

Feito por: Portal Vilson Nunes

Feito por: Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.