Guanambi integrará o Conselho Estadual de Trânsito

Foto: Divulgação

A Superintendência Municipal de Trânsito de Guanambi, órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura, foi selecionada para fazer parte do Conselho Estadual de Trânsito – Cetran.

Destaque estadual

Guanambi foi escolhido como o terceiro município do Estado que preenche todas as exigências necessárias para compor o CETRAN, pela regularidade e excelência nos julgamentos dos recursos, pelo cumprimento de todas as competências inerentes as funções da Autoridade de Trânsito, bem como bom comportamento, postura e assiduidade do trabalho dos Agentes de Trânsito.

O Cetran é um órgão instituído pelo Código de Trânsito Brasileiro, entre suas atribuições está orientar, elaborar normas, julgar recursos em segunda instância interpostos contra penalidades aplicadas por órgãos e entidades executivas de Trânsito do Estado e dos Municípios, julgados pelas Juntas Administrativas de Recursos de Infrações – Jari’s e demais elencadas no artigo 14 do CTB.

53.833 veículos cadastrados

A Municipalização do trânsito guanambiense e o nível de excelência do seu sistema deram visibilidade ao município que planeja ações educativas, capazes de tornar um trânsito mais seguro para todos. De acordo o balanço do Detran do mês de outubro, o município de Guanambi tem 53.833 veículos cadastrados, somada à frota flutuante o total gira em torno dos 60 mil veículos.

Organizar, dar fluidez e garantir a segurança de todos é um dos desafios do município e segundo o superintendente de trânsito João de Deus Cotrim, fazer parte do Cetran é bastante emblemático e significa estar no caminho certo. “Compor o Conselho Estadual além de ser uma grande honra, é a realização de um sonho,  presente na vida de todos aqueles que se dedicam ao trânsito e aos seus desafios”, finaliza João Cotrim.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.