
Um homem de 32 anos foi capturado pela Polícia Militar na tarde do último sábado (23), após tentar fugir de uma abordagem na Avenida Santos Dumont, em Guanambi, no sudoeste da Bahia. O caso terminou com perseguição e colisão no bairro Industrial.
De acordo com o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante rondas, os policiais avistaram dois indivíduos em uma motocicleta, sendo que o passageiro estava sem capacete e com um volume suspeito na cintura. Ao receberem ordem de parada, eles não obedeceram e iniciaram fuga, dispensando alguns objetos não identificados durante o trajeto.
Na tentativa de escapar, a dupla colidiu contra um barranco de terra e seguiu a evasão a pé. Com apoio de outras guarnições, um dos suspeitos foi capturado. Segundo a polícia, ele possui passagem por tentativa de homicídio e relatou que tentou fugir por estar embriagado e sem capacete.
Com o homem, identificado pelas iniciais E. L. T., foram encontrados documentos pessoais e R$ 690 (seicentos e noventa reais) em espécie, quantia que foi devolvida ao irmão dele. A motocicleta foi apreendida.
O suspeito e o veículo foram apresentados na Delegacia Territorial de Guanambi, onde as medidas cabíveis foram adotadas.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes