Guanambi: Homem comete suicídio por enforcamento no bairro Monte Pascoal

Viatura do DPT de Guanambi (Foto: Portal Vilson Nunes)

Um homem, identificado como Luciano Pereira da Silva, de 38 anos, foi encontrado morto na tarde deste domingo (6), dentro de sua residência, situada à rua Edivaldo Pires, no bairro Monte Pascoal, na cidade de Guanambi (BA).

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar ao PORTAL VILSON NUNES, a vítima cometeu suicídio por enforcamento, após amarrar uma fio de energia em seu pescoço e pendurar em uma estrutura do telhado do imóvel. Em depoimento à polícia, a mãe da vítima – a senhora Macena Maria de Jesus, 57 anos, informou que por volta da 16h sentiu falta dele. “Bati na porta da casa dele, mas ele não abriu, chamei os sobrinhos para entrar pelos fundos da casa. E ao entrar na casa deparamos com ele dependurado num fio de energia, em seguida eles o retiraram e o mesmo já se encontrava sem vida”, afirmou.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou perícia no local e em seguida encaminhou o corpo de Luciano ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi para realização de exame de necropsia. Até a publicação desta matéria, não foi informado se Luciano sofria de depressão.

Depressão – como ajudar quem tem essa doença?

A depressão precisa de tratamento médico. Por isso, sempre que houver desconfiança em relação à sua existência, é necessário buscar apoio profissional. Além do auxílio profissional, também é essencial que o paciente conte com uma rede de apoio, com familiares e amigos dispostos a ajudá-lo. Estar disponível para conversar e ouvir é uma das coisas mais importantes que as pessoas próximas podem fazer por quem tem depressão.

Pesquise sobre a doença e cuide ainda da sua própria saúde mental. Conviver com pessoas depressivas não é uma tarefa fácil e você precisa se fortalecer para ajudá-las. A depressão e o risco de suicídio em jovens adultos são perigosos e precisam ser encarados com seriedade, por isso não pense que apenas palavras de incentivo e uma atitude positiva são suficientes para o paciente.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone 188, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Dúvidas, acesse o site https://www.cvv.org.br/

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.