Na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Civil prendeu no Bairro Alto Caiçara, em Guanambi, um homem acusado de tentar matar a ex-companheira. A mulher de 31 anos procurou o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) relatando que, na noite do dia 14/05, estava a caminho de sua residência quando o ex-marido desferiu 4 disparos de arma de fogo em sua direção.
Em contato com a imprensa, o coordenador da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Clécio Magalhães, informou que a polícia realizou vários procedimentos na tentativa de prender o homem de 29 anos. No momento da abordagem, o acusado pulou diversos muros, resistiu à prisão, porém foi devidamente contido pelos policiais civis. A arma de fogo não foi localizada. O detido foi submetido ao exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica – e está à disposição do Poder Judiciário.
A operação foi composta por 10 policiais civis e 3 viaturas. As ações desenvolvidas pelos policiais ocorreram com o apoio da equipe da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI).
Fonte: 22ª Coorpin