
Na manhã desta segunda-feira (7), dezenas de estudantes de diversos cursos do Centro Universitário UniFG, pertencente ao grupo Ânima Educação, realizaram um protesto contra a referida instituição, em frente ao Campus São Sebastião, na cidade de Guanambi (BA). Com faixas, apitos e gritos, os alunos cobraram o retorno imediato das aulas 100% presenciais e expuseram a insatisfação com a falta de diálogo para resolver os problemas enfrentados. [veja vídeo]
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Vilson Nunes (@portalvilsonnunes)
Segundo a pauta apresentada pelos alunos da instituição, eles sentem que a qualidade do ensino está caindo devido às mudanças implementadas sem o devido diálogo com a comunidade acadêmica.
Outra queixa apresentada pelos estudantes é em relação às mudanças dos currículos dos curso. Desde que a UniFG foi adquirida pelo Grupo Ânima, as disciplinas isoladas foram substituídas por unidades curriculares, o que teria acarretado na demissão de vários professores da instituição.
Além disso, eles reclamam que mesmo com a diminuição da relação professor aluno, as mensalidades tiveram reajuste médio de 11% este ano.
Após os estudantes divulgarem uma Nota de Repúdio, na semana passada, o Centro Universitário UNIFG, encaminhou à reportagem, uma nota esclarecendo que as mudanças implementadas seguem rigorosamente os marcos legais e as diretrizes regulatórias do MEC, que permite que até 40% da carga horária total do curso seja disponibilizada de forma online.