
Morreu, nesta tarde de quarta-feira (23), a jovem médica guanambiense, Jhade Fernandes Barbosa, de 27 anos.
Conforme informações apuradas pela reportagem do PORTAL VILSON NUNES, a médica estava investigando uma possível plaquetopenia severa (plaquetas muito baixas); no entanto, ainda não havia o diagnóstico e a causa da morte não foi divulgada. Ela foi a óbito quando estava a caminho de Salvador, sendo transferida para uma unidade hospitalar na capital baiana.
Jhade atuava no Hospital Geral de Guanambi (HGG), e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, como médica plantonista. Sua partida precoce deixa toda a comunidade guanambiense enlutada.
A Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria de Saúde, divulgou uma nota de pesar. Confira:
“(…) Com um sentimento de profunda consternação, a Secretaria de Saúde de Guanambi, através dos servidores da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24H, e toda equipe da Prefeitura Municipal, lamenta profundamente, o falecimento de Dra. Jhade Fernandes Barbosa, ocorrido na tarde desta quarta (23), aos 27 anos. A sua partida precoce encheu os nossos corações de tristeza e dor, consternando todos os amigos e colegas, deixando um vazio difícil de ser preenchido, devido o seu exemplo diário e dedicação, profissionalismo, e acima de tudo, a forma humana como atendia e tratava os demais colegas e colaboradores. Plantonista da UPA desde janeiro deste ano, no curto período, cativou a todos, levando luz e amor ao ambiente de saúde. Toda equipe da Prefeitura de Guanambi, roga a Deus o necessário conforto na fé e no lindo legado de amor e dedicação deixado pela jovem médica, para que amenize a dor dos amigos, colegas e familiares. Após a chegada do corpo, que está sendo transladado, a família comunicará sobre o horário do velório e sepultamento e a informação será compartilhada pelas redes sociais da Prefeitura de Guanambi e da Secretaria Municipal de Saúde.”
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes