Guanambi: Em evento com participação do governador, estudantes de enfermagem da UNEB protestam e cobram professores para andamento do curso

Foto: Reprodução

Estudantes do curso de Enfermagem da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) de Guanambi, na região sudoeste da Bahia fizeram uma manifestação durante a passagem do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na cidade para a assinatura da licitação do Projeto do Vale do Iuiu. O Presidente do diretório de enfermagem do campus, Dante dos Prazeres, explicou que está faltando professor no curso.

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele disse que, desde o começo do semestre letivo atual, algumas matérias sequer foram iniciadas devido ao problema. “Está lamentável a nossa situação. Precisamos de professores com urgência pra podermos começar matérias que já deveriam ter sido começadas no início do semestre. Já estamos em outubro e nada”, afirmou. Os professores que foram aprovados no Reda e no concurso para a área ainda não foram convocados. Apesar da necessidade, o presidente do diretório não entende porque a demanda não é suprida e a manifestação teve o objetivo de chamar a atenção do governador para a questão.

Em conversa, o chefe do executivo disse que irá analisar a demanda junto à reitoria da universidade. “Se não chamar os professores pra agora, tanto esse semestre, parte dele será perdido, e o do ano que vem é perigoso até não ter por falta de professores no colegiado de enfermagem do campus”, completou.

Fonte: Achei Sudoeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.