
Uma criança de 9 anos foi ferida com um golpe de tesoura na cabeça dentro da Escola Municipal Celito Brito, em Guanambi (BA), no fim da manhã desta quarta-feira (3). O caso aconteceu por volta das 11h40.
De acordo com informações transmitidas ao Portal Vilson Nunes pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a agressão foi cometida por um aluno de 10 anos, após um desentendimento envolvendo uma borracha. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) prestou os primeiros socorros no local e encaminhou a vítima para o Hospital Geral de Guanambi (HGG). O estado de saúde da criança é desconhecido até o fechamento desta reportagem.
A Polícia Militar informou ainda que a direção da escola já havia solicitado apoio à corporação na última segunda-feira (1º). Em razão do episódio, uma reunião com o Comitê de Escuta Protegida, órgãos municipais, a diretora e professores da unidade está marcada para esta quinta-feira (4), com o objetivo de discutir medidas para melhorar o ambiente escolar.
A comandante do 17º BPM, tenente-coronel Gilmara Santana de Oliveira Coutinho, classificou a situação como delicada. “Não é só uma questão de segurança pública porque uma criança agrediu a outra por causa de uma borracha. São crianças pequenas e essa é uma situação bem complicada e preocupante”, disse.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes
 
								 
     
			 
                 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								


 
				
Uma resposta
Entendo que a responsabilidade do fato ocorrido, é dos pais, que não cumprem seu papel educador, jogando a responsabilidade para Instituição de ensino, as tornando reféns desses delinquentes.
Em um passado recente, um professor, foi acusado de abusar de uma adolescente, e esse mesmo adolescente, tinha prometido vingança.
Resultado, temos um inocente preso, sua vida destruída, com depressão e a justiça ignorando as provas de sua comprovada inocência.