Guanambi confirma o primeiro caso da covid-19 em criança de 0 a 9 anos; No total, 59 casos já foram notificados

COVID-19 (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi registrou neste sábado (6) o primeiro caso do novo coronavírus em uma criança na faixa etária de 0 a 9 anos. O paciente é um menino de 4 anos, que fora contaminado pelo pai, testado positivo no dia anterior.

Procurado pelo PORTAL VILSON NUNES, o Secretário Municipal de Saúde – Manoel Paulo, informou que, o estado de saúde da criança é estável. “A criança está isolada em casa, e no momento está bem. Os dois estão em isolamento domiciliar”, manifestou.

No total, o município de Guanambi contabiliza 59 infectados pelo vírus. Em relação ao boletim divulgado no dia anterior, houve aumento de apenas um caso. Dos 59 casos confirmados, 54 são homens e 5 mulheres, destes 24 estão curados, segundo informação da secretaria. [boletim]

O bairro Belo Horizonte continua na liderança com 33, seguido de 2 no Alto Caiçara, 2 no BNH, 2 no Bela Vista, 2 no Beija – Flor, 2 Jardim São João, 2 no Vomitamel, 2 no São Francisco, 2 em Morrinhos, 1 no Alvorada, 1 no Bom Jesus, 1 no Brindes, 1 no Centro, 1 no Ipiranga, 1 no Monte Pascoal, 1 no Renascer, 1 no Residencial dos Pássaros, 1 no Santo Antônio, 1 no Sandoval Moraes , onde medidas de distanciamento e práticas de higiene devem ser redobradas.

Dos 59 casos confirmados, nenhum apresenta Sintomas Graves da doença. E apenas 09 pacientes já apresentavam comorbidades, todos estão sendo acompanhados.

Dos casos confirmados, 33 ocorreram no Bairro Belo Horizonte, 2 no Alto Caiçara, 2 no BNH, 2 no Bela Vista, 2 no Beija Flor, 2 no Jardim São João, 2 no Vomitamel, 2 no São Francisco, 2 em Morrinhos, 1 no Alvorada, 1 no Bom Jesus, 1 no Brindes, 1 no Centro, 1 no Ipiranga, 1 no Monte Pascoal, 1 no Renascer, 1 no Residencial dos Pássaros, 1 no Santo Antônio e 1 no Sandoval Moraes, onde medidas de distanciamento e práticas de higiene devem ser redobradas. Até o momento, três profissionais de saúde testaram Positivo para a Covid-19.

Feito por: Portal Vilson Nunes

One thought on “Guanambi confirma o primeiro caso da covid-19 em criança de 0 a 9 anos; No total, 59 casos já foram notificados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.