A cidade de Guanambi, está em alerta máximo por conta do avanço repentino da Covid-19, o novo coronavírus. Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, nas últimas 24h, o município confirmou mais 71 novos casos da doença e está com 1.168 ativos.
De acordo com o boletim epidemiológico deste domingo (23), Guanambi tem 324 pessoas aguardando resultados. No momento, 10 pacientes estão internados no Pronto Atendimento (PA) Covid. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 12.939 casos confirmados, sendo que 11.640 já estão curados e 131 pessoas morreram.
O último óbito registrado hoje trata-se de um homem de 92 anos, portador de comorbidades (Diabetes Mellitus e Doença de Alzheimer), admitido no dia 20 de janeiro em Hospital Particular de Guanambi. No dia 21 de janeiro, em uso de suporte de oxigênio com máscara de alto fluxo, o paciente foi transferido à UTI de um Hospital Particular de Vitória da Conquista. Devido ao estado grave, fez uso de ventilação mecânica e com piora no quadro clínico evoluiu para óbito nesta unidade de saúde, na noite deste sábado (22).