
A comunidade do Baixio viveu, na tarde do último sábado (31), um momento considerado histórico com a entrega de uma ambulância 0 km que passa a reforçar o atendimento de saúde na localidade. O veículo vai garantir mais agilidade e segurança no transporte de pacientes da região.
A ambulância foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Felipe Duarte, após solicitação da vereadora Eponina, com apoio do prefeito de Guanambi, Nal Azevedo.
O ato de entrega contou com a presença do vereador Dau de Jairo, do secretário municipal de Saúde Edmilson Júnior, do subsecretário de Infraestrutura Péricles Oliveira e da médica Élide, representando a equipe da Unidade Básica de Saúde, além de lideranças comunitárias e moradores.
Durante o evento, o prefeito destacou que a chegada do veículo amplia a estrutura da saúde e reforça o compromisso da gestão municipal com a população do Baixio. A vereadora Eponina ressaltou que a conquista representa união, trabalho e respeito à comunidade, fortalecendo a luta por mais investimentos.
Com a nova ambulância, além do Baixio, os distritos de Ceraíma, Morrinhos e Mutãs também passam a contar com veículos novos e exclusivos para atendimento das demandas de saúde.
Fonte: Ascom