Governo prorroga toque de recolher em toda a Bahia até o dia 10 de maio

PM no Toque de Recolher (Foto: Reprodução)

O Governo do Estado decidiu prorrogar o toque de recolher em todo o território baiano, até o próximo dia 10 de maio. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial neste domingo (2).

Com a medida, permanece proibida a circulação de pessoas, exceto aquelas que trabalham em atividades essenciais ou em bsuca de atendimento médico, das 21h às 5h.

Especialmente em 227 municípios, onde a taxa de contaminação de Covid-19 ainda inspira maiores precauções, o toque de recolher segue ampliado, das 20h às 5h.

Nos municípios em que a taxa de ocupação dos leitos de UTI da região se mantiver igual ou menor a 75% por cinco dias consecutivos, a restrição será das 22h às 5h.

Qualquer tipo de festa ou show segue proibido. A venda de bebida alcóolica também continua vedada entre as 17h e 5h.

Aulas

As atividades letivas nas unidades de ensino públicas e particulares poderão ocorrer, na modalidade semipresencial e conforme disposições editadas pela Secretaria da Educação, somente nas regiões de saúde cuja taxa de ocupação de leitos de UTI de Covid-19 vier a se manter igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos. Até o momento, nenhuma região de saúde da Bahia atingiu essa taxa de ocupação por cinco dias consecutivos.

Além disso, as atividades letivas devem ficar condicionadas à ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula e ao atendimento dos protocolos sanitários estabelecidos.

Fonte: Bocão News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.