Governo do Estado muda novamente o comando do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi

Hamilton Ferreira (Foto: Portal Vilson Nunes)

Em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), na manhã desta terça-feira (18), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), fez novamente mudanças no comando do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na cidade de Guanambi. O Tenente Coronel Hamilton Ferreira dos Santos foi exonerado do cargo e no lugar dele foi nomeado José Non Oliveira de Souza, promovido ao posto de Tenente Coronel no final do mês passado. Hamilton, que ficou por 1 ano a frente do 17º BPM será agora o novo comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar de Serrinha.

A atuação de Ferreira no 17º BPM foi bastante questionada por vereadores da cidade. Na Câmara Municipal, Hamilton chegou a ser confrontado pelos parlamentares com relação ao aumento da criminalidade. O vereador Fabrício Lopes (Avante) apontou uma desestruturação do 17º BPM e chegou a pedir um apoio do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

No último sábado (15), a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), reduziu a abrangência da corporação e retirou Carinhanha, Malhada e Matina da unidade, de acordo com a portaria nº 151 foi assinada secretário Marcelo Werner, que entrará em vigor em 1º de julho de 2024. Sediada em Guanambi, a unidade policial do 17º BPM abrange hoje, além de Guanambi, outros 6 municípios, sendo: Palmas de Monte Alto; Sebastião Laranjeiras; Candiba; Urandi; Pindaí e Iuiu.

Feito por Portal Vilson Nunes

One thought on “Governo do Estado muda novamente o comando do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi

  1. A tropa do 17o BPM e toda população da região de abrangência dessa respeitada Unidade Operacional da PMBA, foram contemplados com um Comandante de alto nível profissional e humano.
    O Ten Cel Non, fará um comando de excelência, posso garantir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.