O Tenente Coronel José Non Oliveira de Souza não é mais comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Guanambi. Ele, que havia assumido o cargo em 27 de junho deste ano, foi exonerado conforme publicação deste sábado (7) no Diário Oficial do Estado (DOE). José Non foi designado para assumir a direção do Colégio da Polícia Militar em Juazeiro, com o cargo de Diretor de Colégio, símbolo DAS-2D.
Para o comando do 17º BPM, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) nomeou o Tenente Coronel Alex Luís Rego dos Santos, oficial da turma de 1995. Com passagem pelo comando da 99ª CIPM/Amargosa e experiência recente como Assessor Especial do 14º BPM/Santo Antônio de Jesus, Alex Luís é reconhecido por seu perfil operacional e capacidade de gestão, despertando expectativas positivas para sua atuação em Guanambi.
Além disso, o Major Fabiano de Matos Lemos foi designado como coordenador II da unidade, enquanto os Capitães Fabrício Carlos Pichite dos Santos Simões e Cláudio dos Santos Malvar assumirão o comando de companhias do batalhão.
Feito por Portal Vilson Nunes