PUBLICIDADE

Governo da Bahia atende pedido da Prefeitura de Guanambi e Coelba inicia instalação de postes para iluminação em rodovias

(Foto: Divulgação)

O Governo da Bahia atendeu a uma solicitação da prefeitura do município de Guanambi e autorizou o início da instalação de postes para a extensão das redes de energia elétrica em trechos estratégicos de acesso à cidade. Os serviços estão sendo executados pela Coelba e vão permitir a ampliação da iluminação pública em LED nas entradas do município.

A ação é resultado de um pedido apresentado pelo prefeito Nal Azevedo ao governador Jerônimo Rodrigues, durante visita oficial a Guanambi em 2025. As extensões de rede são consideradas fundamentais para viabilizar a instalação da nova iluminação em pontos de grande fluxo e nos portais de entrada da cidade.

As obras já foram iniciadas no trecho da BR-030, na saída para Caetité, no intervalo entre o acesso ao Aeroporto Municipal e o Viaduto da Fiol. Outro trecho contemplado fica na saída para Palmas de Monte Alto, também na BR-030, onde a rede será estendida a partir do Trevo de Zé Mineiro até após a entrada do Parque da Luz.

A ampliação da rede também alcança a ligação com a BR-122, partindo do entroncamento das avenidas Waldir Pires e Joaquim Chaves, nas proximidades do Posto Rancho Alegre, até a entrada do Condomínio Parque da Serra. No Anel Viário, os serviços vão abranger o trecho entre o Trevo de Ceraíma, no final da Avenida Deolinda Martins, e o entroncamento das avenidas José Neves Teixeira e Joaquim Chaves.

O prefeito Nal Azevedo destacou que a obra atende a uma demanda antiga do município.

“Essa iniciativa vai garantir mais iluminação nas entradas da cidade, trazendo mais segurança para quem trafega por esses trechos, melhor visibilidade noturna e contribuir para a valorização urbana de Guanambi. É resultado do diálogo com o Governo do Estado e do trabalho contínuo da nossa gestão”, afirmou.

Feito por Amanda santos/Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE