
O governo federal anunciou nesta quarta-feira (29) a realização de um concurso público para preencher 2 mil vagas na Polícia Federal (PF). O certame ocorrerá em 2025, com a previsão de contratação de mil novos policiais ainda neste ano e outros mil em 2026.
O anúncio foi feito pelos ministros Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) e Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos), além do diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.
“Serão 2 mil policiais federais distribuídos por todo o Brasil, que terão um papel fundamental no combate ao crime organizado, na segurança das nossas fronteiras e no enfrentamento aos crimes ambientais. Com esse reforço, voltaremos à média histórica de 15 mil profissionais na corporação”, afirmou Lewandowski.
A ministra Esther Dweck explicou que os detalhes do concurso serão definidos em uma portaria de autorização, prevista para fevereiro. “Essa autorização é dada agora, mas a entrada efetiva dos aprovados deve ocorrer a partir do final do ano”, disse.
O processo seletivo será organizado pela própria Polícia Federal.
Fonte: Agência Brasil