
José Luiz Cardoso de Oliveira, agricultor familiar e filiado ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Palmas de Monte Alto, foi eleito o novo presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia (FETAG-BA).
A escolha foi definida pela Diretoria Executiva da entidade, conforme prevê o estatuto, após a vacância do cargo. José Luiz, que ocupava a vice-presidência, assume a liderança da federação com o compromisso de seguir fortalecendo a agricultura familiar e defendendo os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.
A chegada de Luiz à presidência marca a continuidade das lutas históricas da FETAG-BA, com foco no diálogo, na solidariedade e na valorização dos agricultores familiares, sempre respeitando os princípios que guiaram a trajetória da entidade.
Quem é Luiz Oliveira
Luiz Oliveira é agricultor familiar e ex-aluno da Escola Família Agrícola. Ele é filiado ao sindicato local desde 2017 e, no ano seguinte, passou a integrar a Diretoria Executiva como secretário de jovens. Em 2021, assumiu a coordenação do Polo Sindical da Região de Guanambi.
No ano de 2022, Luiz foi convidado a compor a diretoria da FETAG-BA, assumindo a vice-presidência. Além disso, ele atua como secretário de finanças no STR de Palmas de Monte Alto e integra a Rede de Educadores Populares da Bahia, através da ENFOC.
Sua eleição representa um novo capítulo para a FETAG-BA, que reafirma o compromisso com a juventude rural, a renovação e a defesa dos direitos no campo.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes