PUBLICIDADE

Fiéis denunciam presença de gado em área da Via Sacra em Palmas de Monte Alto; assista

Foto: Leitor do Portal Vilson Nunes

A Via Sacra da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, um dos espaços religiosos mais importantes de Palmas de Monte Alto (BA), vem sendo alvo de uma situação que tem causado indignação e preocupação entre os fiéis. Segundo denúncias recebidas pela reportagem do Portal Vilson Nunes, gados estão sendo deixados no local há vários dias, causando estragos na grama e em plantas cultivadas na área.

Mensagens enviadas à reportagem relatam a insatisfação da comunidade. “Tem um gado que está acabando com a Via Sacra. Vai acabar com tudo o que vocês investiram ali. Já não sei mais o que fazer. Fica o alerta e pedido de ajuda. Avisar ao dono nem precisa mais, pois o mesmo já sabe e foi avisado várias vezes. Estou compartilhando porque cada dia estou me chateando com coisas que nem precisaria acontecer. Isso cansa, estressa e tira a paz da gente”, desabafou uma internauta.

Outra participante da comunidade informou que, nesta segunda-feira (29), os animais foram vistos por volta das 11h no local. A equipe do Portal Vilson Nunes esteve na Via Sacra às 15h e constatou a presença do mesmo gado, que permanecia no espaço sagrado danificando a vegetação, conforme mostra o vídeo. [assista]

O espaço, segundo os fiéis, é mantido sempre limpo e bem cuidado pela Igreja, que zela pela preservação da área. No entanto, a presença constante dos animais tem comprometido esse trabalho e gerado frustração na comunidade religiosa.

A reportagem entrou em contato com o pároco, padre Sandro Alves Teixeira Lima, que confirmou a recorrência do problema. “Já venho falando com as pastorais sobre este assunto. Desde o ano que cheguei aqui lidamos com essa situação. Temos várias fotos. Por várias vezes eu mesmo já tirei o gado da Via Sacra. No sábado eu tirei o gado por três vezes. A partir de domingo vou falar em todas as missas. Mas antes vou fazer um boletim de ocorrência”, declarou.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE