Festas Juninas de 17 municípios defendidos por Waldenor e Zé Raimundo podem receber apoio do estado

Foto: Reprodução

O apoio oficial para a realização de festas juninas em 17 municípios de atuação dos mandatos de Waldenor Pereira, deputado federal, e Zé Raimundo, deputado estadual, foi solicitado ao governo do estado e tratado pessoalmente junto ao diretor-superintendente da Bahiatursa, Diogo Rodrigues Medrado.

Os pleitos foram reforçados em reunião de Waldenor e Zé Raimundo com Diogo Medrado, na última segunda-feira, 9, para apoiar os festejo de: Aracatu, Caculé, Caetité, Cordeiros, Dom Basílio, Guajeru, Ituaçu, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada, Malhada de Pedras, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Planalto, Piripá, Ribeirão do Largo e Rio do Antônio.

“As festas juninas nestas localidades possuem um forte conteúdo cultural, de caráter sacro religioso e de entretenimento, constituindo-se em uma oportunidade de incentivo ao turismo cultural, fortalecendo a economia local, valorizando a cultura regional, a partir de apresentações de folguedos e artistas populares”, defendem os deputados no pedido oficial encaminhado ao dirigente da Bahiatursa.

FLIGÊ

Na oportunidade da reunião com o superintendente Diogo Medrado, os deputados trataram dos procedimentos administrativos e jurídicos necessários para o repasse de emenda parlamentar destinada à entidade responsável pela realização da Fligê-Feira Literária de Mucugê. A Fligê vai para a sua quinta edição no próximo mês de agosto e já se constitui num dos principais eventos literários do estado.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.