
A família de Joaquim Ferreira Lima, conhecido como Tetê, está pedindo ajuda para conseguir a transferência do paciente, que está internado desde o dia 5 de novembro no Hospital Municipal de Matina (BA). Segundo relatório médico, o homem de 64 anos apresenta feridas e dores intensas na perna esquerda há cerca de dois meses e precisa, com urgência, ser encaminhado para um hospital de maior suporte, com equipe especializada em cirurgia vascular e endovascular.
O laudo médio aponta a presença de isquemia, uma condição grave de falta de circulação sanguínea, na perna esquerda, além de úlcera de etiologia mista arterial e venosa. O médico responsável, Dr. Roger Lopes Souza Badaró, ressalta no relatório a necessidade de transferência imediata “para hospital de referência em cirurgia vascular e endovascular com urgência, para revascularização do membro, diante do risco de piora do quadro e perda do membro”.
Sem condições de arcar com os custos de um atendimento particular, familiares e amigos pedem que o caso ganhe visibilidade e sensibilize as autoridades de saúde para garantir a transferência o quanto antes.
Feito por Portal Vilson Nunes