PUBLICIDADE

Família denuncia demora na regulação e cobra transferência urgente de bebê com bronquiolite internado em Palmas de Monte Alto

(Foto: Divulgação)

A família do pequeno Nicolas Gabriel Dias de Oliveira, de apenas três meses, faz um apelo público por ajuda urgente para garantir o atendimento adequado ao bebê, que está internado desde a última quinta-feira (29) no Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira, em Palmas de Monte Alto (BA), com diagnóstico de bronquiolite aguda.

Prematuro e com apenas 90 dias de vida, Nicolas apresenta dificuldades respiratórias graves e já evoluiu com quadro de desconforto acentuado, necessitando de cuidados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. Relatórios médicos apontam que o lactente evoluiu com piora, mantendo episódios de febre, tosse produtiva, batimentos respiratórios elevados, sendo necessário o uso contínuo de medicações.

A mãe relata que, além da espera angustiante por regulação, o bebê precisa de um pediatra para examiná-lo no Hospital Municipal. “Ele precisa de uma ambulância com oxigênio e de um pediatra que possa avaliar. Estamos pedindo ajuda, porque não encontramos ninguém disponível para ir até lá. A situação é muito delicada”, desabafou.

O PORTAL VILSON NUNES entrou em contato com o secretário municipal de Saúde de Palmas de Monte Alto, Carlos Magalhães, que afirmou estar acompanhando de perto o caso e fazendo o possível para que a transferência ocorra o mais rápido possível. Segundo ele, todos os procedimentos exigidos já foram realizados pela equipe hospitalar, mas a definição da vaga depende exclusivamente da Central Estadual de Regulação.

Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes

Uma resposta

  1. Misericórdia é uma falta de atenção prioritária,só Jesus na causa Mas,Deus vai mudar essa situação difícil,eu creio em nome de Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE