A família de Heitor Henrique Vieira de Castro, uma criança de apenas 2 meses com malformações congênitas conhecidas como Lábiopalatina, está enfrentando grandes desafios para garantir o tratamento adequado. Moradora do Distrito de Parateca, na zona rural de Malhada, Mireli Vieira da Silva, de 28 anos, e seu marido Leonardo Pereira Castro pedem apoio da comunidade para custear as despesas relacionadas ao tratamento do filho.
Mireli descobriu a condição de Heitor no oitavo mês de gravidez. “Fiquei desesperada pelo fato de não conhecer o problema e acabei escondendo a situação. Mas agora, eu preciso de ajuda”, confessa a mãe.
Atualmente, Heitor recebe tratamento no Hospital Irmã Dulce, em Salvador, e a família precisa viajar mensalmente para a capital baiana. Em entrevista ao site Folha do Vale, a mulher contou que a passagem é fornecida pela Secretaria de Saúde de Palmas de Monte Alto, isso porque era onde ela residia. Apesar de continuar recebendo o benefício, a mudança recente para Parateca aumentou os custos de viagem e estadia, agravando a situação financeira da família.
“Há dois meses nos mudamos para Parateca e preferi não mexer na situação anterior, pois temia complicações. Agora, estamos enfrentando dificuldades para arcar com as despesas”, explica Mireli.
Diante da realidade desafiadora, a família lançou um apelo à comunidade para conseguir ajuda com as despesas de viagem e estadia em Salvador. Se você deseja colaborar e contribuir para o tratamento de Heitor, pode fazer uma doação de qualquer valor pela Chave PIX: 77991383846, em nome de Leonardo Pereira Castro.
Sua contribuição pode fazer a diferença na vida de Heitor e proporcionar à família um alívio tão necessário durante este momento difícil. [assista o apelo da mãe]
Ver essa foto no Instagram
O que é Lábiopalatina?
Lábiopalatina é uma malformação congênita que resulta em uma fissura ou abertura no lábio superior e/ou no palato (céu da boca). Esse problema ocorre quando os tecidos que deveriam se unir durante a gravidez não se fecham completamente. A condição pode causar dificuldades para se alimentar, problemas de fala e risco de infecções. O tratamento geralmente envolve cirurgias e acompanhamento especializado ao longo do crescimento da criança.
Feito por Portal Vilson Nunes