
Um homem de 47 anos morreu após um grave acidente de trabalho registrado na última quinta-feira (26), na zona rural do município de Paramirim (BA).
A vítima, identificado como Carlos Roberto Silva Dourado, trabalhava em uma pedreira no povoado de Saco dos Bois quando ocorreu a explosão. Ele operava uma máquina utilizada na perfuração de rochas no momento em que houve a detonação inesperada de um artefato explosivo que já estaria instalado na pedra, remanescente de uma etapa anterior do serviço.
Ao que tudo indica, o trabalhador não tinha conhecimento da presença do explosivo no local. Com a força da explosão, ele foi arremessado a cerca de 10 metros de distância.
Carlos Roberto foi socorrido por colegas de trabalho e levado para uma unidade de saúde no distrito de Caraíbas, mas já chegou ao atendimento sem sinais vitais.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia na área do acidente. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para os procedimentos de necropsia.
As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes com informações do Achei Sudoeste