PUBLICIDADE

Ex-servidora da Hemoba é presa em operação que investiga desvio de mais de R$ 500 mil

(Foto: Divulgação/PC-BA)

A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta quarta-feira (17), uma ex-servidora da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), suspeita de desviar mais de R$ 500 mil de recursos públicos. A ação fez parte da Operação Fluxo Vital, deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), por meio da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap).

Segundo as investigações, os pagamentos irregulares foram feitos por meio do sistema interno da instituição, todos registrados por um único usuário vinculado à servidora. O dinheiro desviado deveria ser destinado ao atendimento da saúde da população baiana.

As apurações começaram a partir de denúncias apresentadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que também auxiliou nas investigações.

Além do crime de peculato, a polícia identificou indícios de inserção de dados falsos em sistema de informações e de lavagem de dinheiro, com movimentações suspeitas em contas de terceiros ligados à ex-servidora. Ela segue sob custódia à disposição da Justiça.

Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE