Ex-prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães é nomeado Secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia

Jairo Silveira Magalhães (PSB) (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito de Guanambi está de volta à cena política depois de deixar o executivo municipal, em dezembro de 2020. Jairo Magalhães (PSD) foi nomeado como Secretario de Desenvolvimento Econômico da Bahia.

A nomeação vinha sendo especulada e pedida há algum tempo ao governador Rui Costa por aliados do ex-prefeito e foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (20). A expectativa é de que Jairo permaneça no cargo  até o fim do atual mandato, em dezembro, ou pelo menos até as eleições de outubro.

A pasta era ocupada anteriormente pelo deputado estadual Nelson Souza Leal, do PP. Ele deixou o cargo no mês passado após seu partido romper com o governo estadual para se aliar ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, pré-candidato ao Governo do Estado.

A SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) tem por finalidade formular e executar a política de desenvolvimento econômico do Estado, como atração de investimentos, fomento a setores estratégicos e a gestão das centrais de abastecimento e dos mercados varejista e atacadista do Estado.

Jairo Magalhães

Jairo Magalhães tem 57 anos e foi prefeito de Guanambi entre 2017 e 2020. Após vencer Nilo Coelho em 2016, ele acabou derrotado pelo mesmo adversário na eleição seguinte.

Antes de comandar a prefeitura de Guanambi, em mais de 30 anos de vida pública, o novo titular da SDE foi vereador, Secretário Municipal de Planejamento de Guanambi, ocupou uma cadeira na Câmara dos Vereadores e foi vice-prefeito na gestão Ariovaldo Boa Sorte, entre 2001 e 2004.

Fonte: Agência Sertão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.