PUBLICIDADE

Estudos avançam para ampliar abastecimento de água em comunidades rurais de Palmas de Monte Alto

(Foto: Reprodução)

O trabalho para levar mais água às famílias da zona rural do município de Palmas de Monte Alto avançou com a realização de visitas técnicas e medições para futuras obras de abastecimento. O assessor Najar esteve acompanhado de técnicos da Embasa para avaliar a viabilidade dos projetos em diversas comunidades.

Nas localidades de Café Sem Troco e Mata Verde, a equipe realizou estudos técnicos para implantação da rede de abastecimento, em agenda que contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Neto, e do vereador José Anísio, conhecido como Luxo. O levantamento prevê a instalação de aproximadamente 10 mil metros de rede, com potencial para beneficiar 108 famílias.

Ainda na comunidade de Café Sem Troco, foram feitas medições específicas para outra etapa do projeto, que contempla cerca de 1.400 metros de rede de abastecimento, voltados ao atendimento de 14 famílias.

Os trabalhos também incluíram estudos técnicos nas comunidades de Casa Velha e Barra do Riacho. Nessa região, a previsão é de utilização de aproximadamente 17 mil metros de tubos, com impacto direto para 171 famílias. A agenda contou com a participação do secretário municipal de Agricultura, Maurício Vieira.

As ações fazem parte das articulações do mandato da Deputada Estadual, Ivana Bastos, junto ao Governo do Estado. Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, e com apoio da Embasa, os projetos seguem em fase de estudos para ampliar o acesso à água e melhorar a qualidade de vida das comunidades rurais.

Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE