PUBLICIDADE

Encontro Pedagógico 2025 em Palmas de Monte Alto discute práticas inclusivas e aprimoramento do ensino

ASCOM/Synq Midia

O Encontro Pedagógico realizado na noite desta segunda-feira (17) na Escola Municipal Marcelino Neves reuniu educadores para debater estratégias que tornem a escola um ambiente mais inclusivo e eficiente no aprendizado. O evento contou com a participação do prefeito Tito, da primeira-dama Leninha, da vice-prefeita Rose Mesquita, além de secretários municipais, vereadores e demais autoridades.

A abertura foi marcada por uma palestra do pedagogo e mentor de lideranças educacionais Raí Mota, que abordou o tema “Práticas eficazes do educador escolar que conduzem os estudantes ao aprendizado”. Ele destacou a importância de metodologias que fortaleçam a relação entre professores e alunos e incentivem a aprendizagem.

“É essencial que os educadores se tornem guardiões dos direitos da aprendizagem, garantindo inclusão e evolução cognitiva para todos os estudantes”, afirmou o palestrante.

O presidente da Câmara, Neto, elogiou a iniciativa e ressaltou o papel dos educadores na construção de uma educação de qualidade.

“Saio daqui radiante com o que vi nesta noite. O palestrante trouxe reflexões fundamentais sobre afetividade e estratégias para alfabetizar nossas crianças. Precisamos investir cada vez mais em políticas públicas para melhorar a educação”, pontuou.

Já a secretária municipal de Educação, Ana Luísa, avaliou positivamente o evento e reforçou a necessidade de uma gestão humanizada.

“A escola é feita de pessoas e precisamos cuidar de todos, desde os porteiros até os professores e alunos. Além disso, nosso compromisso é garantir a valorização profissional, como já fizemos ao cumprir o piso salarial dos professores”, afirmou.

O prefeito Tito destacou que a valorização dos profissionais da educação é uma prioridade da gestão.

“Nosso compromisso é respeitar e garantir os direitos dos professores. Estamos investindo tanto na melhoria da estrutura das escolas quanto no aprendizado. A educação precisa ser inclusiva e afetiva para que os alunos se sintam bem no ambiente escolar”, disse.

ASCOM/Synq Midia

As discussões continuam nesta terça-feira (18) com a Mesa de Diálogos: “Por uma escola que inclui a diversidade e potencializa as aprendizagens”. O debate contará com as palestrantes Profa. Dra. Kleonara Santos Oliveira, doutora em Neurociências pela UFMG, e Profa. Dra. Jaqueline Santana, doutora em Antropologia Social, que compartilharão conhecimentos sobre inclusão e estratégias pedagógicas para aprimorar o ensino.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE