PUBLICIDADE

Emenda de Ivana Bastos garante praças conectadas em diversos municípios

Foto: Divulgação

Após empenhar emenda impositiva na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), a deputada Ivana Bastos viabilizará a implantação do Programa do Governo do Estado, Conecta Bahia, nos municípios de Feira da Mata, Lençóis, Malhada, Ibitiara e Botuporã. O pedido atende às manifestações de interesse dos prefeitos Valmir Rodrigues, Vanessa Senna, Gimmy, Wilson e prof. Edmilsom Saraiva, respectivamente.

A iniciativa prevê a instalação de acesso gratuito à internet por sistema Wi-Fi em uma praça de cada município e garante ao cidadão a possibilidade de trocar informações de modo seguro, prático e sem custo.

Para alinhar as informações sobre o processo de implantação, a deputada e o chefe de gabinete do mandato, Marcílio Seixas, participaram de uma reunião virtual com o chefe de gabinete da secretaria, Sócrates Santana, além da equipe técnica da pasta e representantes dos municípios.

Os técnicos da secretaria estabeleceram algumas regras básicas para a utilização do sinal, como a limitação de quatro horas de uso contínuo da conexão por usuário. Ao todo serão 250 conexões simultâneas com alcance do sinal entre 50 e 100 metros.

“Nesse momento em que o mundo virtual ficou tão essencial para aproximar pessoas, esse programa chega para ampliar o acesso à internet, principalmente para as famílias e jovens desses municípios. Essa é uma demanda dos prefeitos que nosso mandato tem a alegria de poder proporcionar”, afirmou Ivana Bastos.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE