PUBLICIDADE

Embasa moderniza fatura e passa a emitir conta de água e esgoto com DANFe e QR Code fiscal; assista

(Foto: Reprodução)

Desde janeiro, a Embasa passou a emitir as faturas de água e/ou esgoto com novos elementos visuais e funcionais. O documento agora também é um DANFe,  Documento Auxiliar de Nota Fiscal de Água e Saneamento Eletrônica, reunindo, em uma única fatura, a conta mensal e a nota fiscal do serviço prestado.

Com a mudança, os clientes podem conferir, na parte superior da fatura, um QR Code que direciona diretamente para a nota fiscal eletrônica, além de informações como o site de consulta e a chave de acesso do documento fiscal. [assista]

O QR Code para pagamento via PIX permanece na parte inferior da fatura, acompanhado de dados adicionais, como o CNPJ da Embasa e o banco recebedor, o Citibank. Essas informações reforçam a segurança do pagamento e auxiliam os clientes na prevenção contra golpes. Pela praticidade e agilidade, o PIX se consolidou como a principal forma de pagamento escolhida pelos clientes da Embasa ao longo de 2025.

O presidente da empresa, Gildeone Almeida, destacou que a modernização da fatura atende à nova regulamentação da Reforma Tributária e amplia a transparência na relação com os consumidores. “Ao reunir, em um único documento, a conta de água e/ou esgoto e o DANFe, a Embasa amplia o acesso às informações do serviço prestado e reforça o comprometimento com a melhoria contínua da experiência do cliente”, afirmou.

A Embasa também alerta para a importância de manter os dados cadastrais atualizados. Para evitar divergências de informações e possível rejeição da nota fiscal, os clientes devem conferir se nome e CPF ou CNPJ estão corretos, conforme registro na Receita Federal. A atualização pode ser feita pelo Atendimento Virtual da empresa ou em um dos pontos de atendimento presenciais.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE