Em uma solenidade marcada por emoção e uma série de lembranças sobre suas trajetórias políticas, os deputados petistas Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) receberam, na noite desta segunda-feira (16), títulos de cidadão montealtense, na Câmara Municipal de Palmas de Monte Alto. Além dos vereadores, imprensa e a população, a sessão solene contou com a presença do prefeito Manoel Rubens.
A honraria aos parlamentares foi de autoria da vereadora Adenúsia Araújo, que também faz parte do Partido dos Trabalhadores e, aprovada por unanimidade. “Os títulos concedidos aos deputados foi uma avaliação que fiz do que eu poderia fazer pra poder conceder uma forma de agradecimento a ambos, pois desde 2017 nós firmamos uma parceria com os deputados, sendo que o município está sendo muito beneficiado, por isso acho que eles são dignos desta homenagem”, manifestou Adenúsia.
Em entrevista ao programa Giro de Notícias e ao PORTAL VILSON NUNES, Waldenor Pereira e Zé Raimundo falaram da importância dos títulos recebidos e destacaram que a luta pelo desenvolvimento do município continua.
“Naturalmente, se nós já tínhamos uma responsabilidade com o nosso partido, com os nossos amigos da agricultura familiar, das associações, dos pequenos produtores, aumenta porque essa honraria nos leva a ter Palmas de Monte Alto como as prioridades nossas”, disse Zé Raimundo.
“Agora com esse título de cidadão montealtense a responsabilidade aumentou, eu brincava com Adenúsia que ela é muito astuta, ela tem um tirocínio político muito forte, ela nos presenteou, nos homenageou com esse título para reconhecer o que já fizemos, mas na perspectiva de fazer muito mais”, afirmou Waldenor.
JOSE RAIMUNDO FONTES (ZÉ Raimundo)— nasceu na Faz. São José, Zona Rural de Pojuca –BA, portanto filho de trabalhadores rurais. Tem uma vasta e longa história política em Vitória da Conquista-BA (Tendo sido Vice-Prefeito, logo mais Prefeito por duas legislaturas 2004 /2008) Em 2010 foi eleito Deputado Estadual e reeleito em 2014) No exercício do mandato parlamentar tem reivindicado, mediado e articulado ações, investimentos e obras, junto a órgãos e instituições estaduais e federais para atender às demandas dos Municípios, inclusive de Palmas de Monte Alto.
WALDENOR ALVES PEREIRA FILHO- natural de Caculé-BA, é economista, professor universitário, pós graduado em Consultoria Empresarial pela UFRRJ e em Programação e Orçamento Público pela UFBA , já trabalhou como Economista por 15 anos no CEDIN/SUDIC, Consultor Empresarial na PROJETAR –Projetos e Consultoria, etc e como político há 40 anos, participou dos principais movimentos populares de Vitória da conquista,, fundador e dirigente da Central Única dos Trabalhadores –CUT entre outras. É Militante fundador do Partido dos Trabalhadores ( PT ) em Vitória da Conquista, foi Vereador ( 1998) Deputado Estadual ( 2002) reeleito em 2006 e Deputado Federal2010, 2014 e 2018.