Em Salvador, prefeito de Lagoa Real participa de lançamento da 3ª edição do Projeto ConSIM ao lado de governador e ministro

Foto: Reprodução

O prefeito de Lagoa Real e presidente do Consórcio Alto Sertão, Pedro Cardoso, participou nesta terça-feira (3), da cerimônia de lançamento da 3ª edição do Projeto Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcios Públicos de Municípios (Projeto ConSIM 3). O evento ocorreu no Wish Hotel da Bahia, em Salvador, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Henrique Fávaro.

O Projeto CUNSIM 3 tem como objetivo capacitar e orientar consórcios públicos de municípios para desenvolver serviços de inspeção de produtos de origem animal, visando a integração ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). Durante a cerimônia, foram assinados protocolos de intenções por diversos consórcios, incluindo o Alto Sertão, presidido por Pedro Cardoso.

Pedro Cardoso destacou a importância da participação do Consórcio Alto Sertão na iniciativa. “A assinatura deste protocolo representa um avanço significativo para o desenvolvimento dos nossos serviços de inspeção e para a integração regional. O Consórcio Alto Sertão, junto com os demais consórcios da Bahia, está comprometido com a melhoria da qualidade dos produtos de origem animal e com o fortalecimento da nossa agricultura”, afirmou o prefeito.

Nesta edição, 78 consórcios públicos municipais de todo o Brasil foram cadastrados, abrangendo cerca de 1400 municípios. Desses, 39 consórcios foram selecionados para assinar o protocolo de intenções, abrangendo 768 cidades em 14 estados. Da Bahia, seis consórcios participaram, incluindo o Consórcio Alto Sertão, que representa a região com destaque.

O Projeto CUNSIM 3ª Edição visa a integração de 100 consórcios, representando mais de 1000 municípios, e reforça o compromisso do Ministério da Agricultura e Pecuária com a segurança alimentar e o desenvolvimento regional.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.